sábado, outubro 10, 2009

Crianças do Projeto Cultural do Bairros fazem coreografia das musicas da Cassiane

// // Leave a Comment

Na tarde deste domingo,  a trupe do projeto Cultura nos Bairros esteve na localidade de Campanha, no Terceiro Distrito. As atrações incluíram dança, teatro, música e contação de histórias e agradaram principalmente as crianças da Associação Nova Vida (ANV), antiga CAMD – Caixa de Auxílio do Menor Desamparado, instituição hoje mantida pela Igreja Nova Vida.

Para realizar as atividades em Campanha, a Secretaria de Cultura contou com o apoio do produtor rural Jair de Andrade Quintanilha, que cedeu a área de sua propriedade para a trupe, na altura no km 22 da Estrada Teresópolis-Friburgo. E na tarde quente e ensolarada, a festa começou com a exibição dos alunos do curso de teatro de rua. As 35 crianças e adolescentes da Associação Nova Vida interagiram e se divertiram com os atores e ficaram encantadas com as fantasias e acessórios.

Voluntária mais que presente nas edições do projeto, a cantora e repentista Wanda Pinheiro fez sucesso novamente ao cantar hits consagrados como ‘Banho de Lua’, ‘Estúpido Cupido’ e ‘Beijinho Doce’, desta vez em dueto, com a participação do professor Ayrton Rebello. O cantor de hip hop Edson Silva, o Zói Mc, se apresentou em seguida e deu um show de hip hop, colocando a garotada pra dançar.

Logo depois, foi aberto o espaço para a participação da comunidade. Os amigos Rosilene Aguiar, Paloma Pereira e Mateus Nascimento, integrantes da ANV, foram os primeiros a se apresentar, dançando hip hop. E a seguir, foi a vez das amigas Stephani Fernandes e Ana Carolina Santos, que interpretaram músicas da cantora evangélica Rose Nascimento e, depois, fizeram coreografia para músicas da também cantora evangélica Cassiane, desta vez, com a participação das amigas Paloma e Rosilene. ”Muito gostoso passar uma tarde diferente como esta”, comentou Stephani.