sábado, agosto 29, 2009

André Valadão, Cassiane, Dany Grace, Carmen Silva e muito mais louvor na festa de 40 anos de Poder.

// // Leave a Comment


Evento celebrou 40 anos de Batismo no Espírito Santo do Missionário R.R. Soares.

No último sábado o Portal OGalileO esteve no Vale do Anhangabaú, região central da cidade de São Paulo para conferir tudo o que aconteceu na mega concentração de fé " 40 ano de Poder" que comemorou 40 anos de Batismo no Espírito Santo de Romildo Ribeiro Soares,popularmente conhecido como R.R. Soares.

Diferentemente da maioria dos eventos geralmente realizados por cristãos , o evento da IIGD começou ás  8 da manhã em ponto, conforme foi nacionalmente anúnciado na grande mídia.

Presentes no evento várias personalidades da música gospel nacional e internacional, como André Valadão, Cassiane, Chris Duran, Mauricéa, Marcelo Muller, e também da política como o Prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, e o Deputado estadual André Soares e o Deputado Federal Jorge Tadeu.

O evento desde o início teve muita música com alguns membros do Ministério de Adoração da Graça, como Valéria Silva e Dayane Damasceno, que louvaram a Deus com às canções" Cuida de mim" e "Apaixonado". Essas apresentações não estavam no cronograma oficial do evento e ocorreram para abrir o evento com música e ao mesmo tempo entreter e aquecer o público presente,que segundo a organização do evento era de aproximadamente 200 mil pessoas.

A programação musical oficial só começou com a apresentação do cantor francês Chris Duran,que cantou apenas uma canção, "Meu Anelo" faixa do disco Dá-me almas, primeiro trabalho do cantor lançado pela Graça Music.

Há cerca de 11 anos Chris Duran ficou conhecido no Brasil ainda como cantor secular, e era uma celebridade mundial do mesmo nível de popularidade de Rick Martin e frequentemente se apresentava programas  de tv  como,  o extinto "H" na época apresentado por Luciano Huck na emissora paulsitana Bandeirantes, e Domingo Legal, apresentado por Gugu Liberato e até hoje continua no ar.

Em seguida a cantora e apresentadora de Tv, Mauricéa louvou a Deus com a canção "Não vai ser preciso" e assim como Chris Duran cantou somente uma canção. O Pastor e líder da IIGD no Estado de São Paulo, cantou a canção "Deus de Sadraque, Mesaque e Abdego" um mega hit em todas as IIGD do Brasil, cuja letra foi escrita pelo Missionário R.R. Soares.

A jovem Danny Grace, uma das primeiras cantoras a ser contratada pela Graça Music em nova fase, cantou a canção "Livre Acesso", que o Missionário R.R. Soares cantou do começo ao fim. Livre acesso é uma canção do primeio disco solo de Danny Grace, "Na hora certa" que foi lançado em 2008 pela Graça Music. Danny em 2006 gravou o disco e dvd "Todo o ser que respira" com o Comunhão e Adoração.


Cassiane, uma das cantoras mais populares do Brasil e ícone da música cristã no estilo pentecostal, fez jus ao seu estilo e mandou fogo com as canções " Todo Poderoso" e "Faça a diferença". Logo após os cantores da Graça Music Fernandes Lima e Carmen Silva cantaram um de seus sucessos como "Determine" e "Contrato Fecahdo". Fernandes era cantor secular mas não chegou a fazer sucesso, já Carmen Silva  foi uma das principais cantoras da música popular brasileia secular no passado, chegando a fazer sucesso até no exterior.

Integrante do Ministério de Louvor Diante do Trono e Pastor da Igreja Batista da Lagoinha, André Valadão apresentou no evento que foi transmitido ao vivo em rede nacional duas canções, a primeira
"Vou crêr" faixa do álbum "Fé" gravado ao vivo na última edição do festival Jesus Vida Verão, e a já conhecida e bem executada na Nossa Rádio Fm "Indiferente" escrita pelos compositores Carlinhos Gerd e do Missionário R.R. Soares, faixa da coletânea "Minhas Canções na Voz dos Melhores- volume3".
Depois de se apresentar André ficou apenas poucos minutos no camarim e já de malas prontas entrou na van, acompanahdo de Maurício Soares, diretor executivo da Graça Music, e de outros cantores da Graça Music e todos seguiram rumo ao aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo onde tinha um vôo para o Rio de Janeiro, cidade onde foi realizada a segunda parte do evento "40 anos de Poder", na Enseada de Botafogo.

A mineira Heloisa Rosa, que há anos vem fazendo um rock estilo inglês de muito respeito e unção, se apresentou sem o seu parceiro inseparável, o violão, e cantou a canção "Estante da Vida" faixa que dá nome ao seu mais novo disco e que marca sua primeira participação em uma gravadora.

O Missionário R.R. Soares, cantou também algumas canções como "Sobre as ondas do mar" e "Os Guerreiros se preparam". R.R. Soares já está no seu oitavo disco de louvores congregacionais e também vem se destacando como um respeitável letrista, em menos de 4 anos ele já escreveu mais de 200 letras. " Deus de Sadraque,Mesaque e Abdnego, Deus de Maravilhas, Santidade ao Senhor, Sempre Juntos, Convite de amor, Cuida de mim, Grande Adoração, e Imagine, todas canções lançadas na série "Minhas Canções".

Além de cantar, o Missionário R.R. Soares também pregou a Palavra e ao encerrar, já se retirou e seguiu de avião para a Enseada de Botafogo, no Rio de Janeiro, onde também celebrou 40 anos de "Batistmo no Espírito Santo".

Apesar da saída do Missionário, a festa seguiu firme e forte, a comando do Pastor Jayme de Amorim e o louvor continuou sendo feito pelo Ministério de Adoração da Graça e pelo esperado CIG- Coral Internacional da Graça-, que se apresentou pela primeira vez para o público. " Poderoso" canção escrita por Marcelo Muller foi a primeira cantada pelo CIG. Em seguida, Marcelo Muller, Dayane Damasceno, Gustavo Silva, Valéria Silva, Josias Cruz, Jayme de Amorim Campos e mais alguns cantores que sempre estão ministrando o louvor nas IIGD de São Paulo, cantaram junto com o CIG a as canções "
Santidade ao Senhor" e "Sempre juntos".


Durante a apresentação do CIG,o Pastor Jayme de Amorim Campos, do lado direito do palco cantava a canção com os olhos brilhando de felicidade em ver pela primeira vez um coral oficial da IIGD, mas com os pés no chão, o Pastor Jayme sabe que é apenas o início da trajetória do Coral,que tem tudo para ser grande.

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario para Cassiane.