domingo, dezembro 20, 2009

Pra Sempre Natal': programação começa domingo e inclui chegada do Papai Noel, cantatas de Natal e shows de Cassiane e Roupa Nova

// // Leave a Comment

A Prefeitura de Campos preparou uma ampla programação para marcar a data do nascimento de Jesus. A proposta da Prefeita Rosinha Garotinho é criar um clima de amor, paz e harmonia e resgatar o verdadeiro sentido do Natal. A programação inclui missa solene, concertos, chegada do Papai Noel, apresentação de corais e shows com Dom Américo, Cassiane e Roupa Nova.

A programação do projeto "Pra Sempre Natal" começa neste domingo (06), com missa solene na Praça São Salvador, às 19h, onde foi montado o presépio gigante. Durante a missa, transmitida ao vivo pela UniTV, numa parceria com a Faculdade de Filosofia de Campos, haverá participação dos Arautos do Evangelho e da Orquestra Jovem do Centro Cultura Musical de Campos.

No dia 20 haverá a chegada de Papai Noel de helicóptero no Campo do Goytacaz, os portões serão abertos às 14h. Antes e depois, show com Dom Américo. Às 20h acontece o concerto de Natal na praça São Salvador, com a Orquestra Sinfônica Jovem Mariuccia Iacovino, do Centro Cultura Musical de Campos e participação dos cantores do Teatro Municipal do Rio.

No dia 21, às 20h, apresentação do Coral das Princesas de Petrópolis, uma parceria da prefeitura e a InterTV, quando os vencedores do concurso do imóvel mais bem decorado e das melhores respostas para a pergunta "Que presente Campos merece ganhar de Natal?" serão premiados. Encerrando a noite, apresentação do espetáculo "Uma História de Natal", adaptação do conto "A Christmas Carol", de Charles Dickens, uma culminância do curso livre de teatro.

Ainda no dia 21, o concurso cultural, organizado por alunos do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Dr. Thiers Cardoso; evento de poesias, pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e secretaria municipal de Educação, intitulado Boas Festas, seguido de cantata.

- Neste dia teremos apresentação do Coral Pequenos Cantores da Planície, que se apresentará nas janelas do prédio do Museu de Campos - disse o secretário de Cultura, Orávio de Campos.

A cantora gospel Cassiane sobe ao palco oficial montado na Praça São Salvador, no dia 22, às 20h. No dia 23, fechando a programação do "Pra Sempre Natal", sobe ao palco o grupo Roupa Nova, para a cantata de Natal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario para Cassiane.