segunda-feira, outubro 26, 2009

Cassiane do outro lado da música: a compositora

// // Leave a Comment
Blog de cassianegospel :CASSIANE GOSPEL - A UNÇÃO ESTÁ PRESENTE AQUI, Cassiane do outro lado da música: a compositora            A pastora e cantora Cassiane a cada novo CD vem se mostrando mais eficiente como compositora, resultado das experiências vividas em seus quase 30 anos de ministério.
Existe uma notável diferença entre as primeiras composições da cantora e as atuais. As primeiras eram mais voltadas para o forró, o sertanejo e até mesmo axé, como nas canções Aqui Tem Glória, Vitória pra Você do CD Recompensa; Vencedores e Força Imensa do CD Puro Amor; Festa na Igrejinha, Tem Anjo Aqui e Alerta do Para Sempre e Como Deus Não Há do Com Muito Louvor, canções feitas em parcerias com Jairinho Manhães, Umberto Elias, Tuca Nascimento, Josias Barbosa e Flávia Afonso.
A própria Cassiane já falou que nas suas parcerias ela geralmente faz as letras das canções e o parceiro a música. Dos Cds mais recentes o “A Cura” é o único que não tem composições próprias, certamente foi um tempo de Deus para os próximos Cds.
No álbum Sementes da Fé Cassiane presenteou a música gospel com a canção Louve Sempre (Shirley Lima e Cassiane), música de trabalho e uma das melhores desse álbum e Receba, com sua eterna parceira Flávia Afonso, composições mais complexas, letras e músicas mais elaboradas.
Em seu mais recente álbum “Faça Diferença” a cantora faz parcerias em 4 canções belíssimas, Ele Tem Poder e Louvor Sem Fim, com Shirley Lima, repetindo a parceria de sucesso; Ergues as Mãos com o requisitado Anderson Freire e Santo é o Senhor com Moisés Cleiton, mostrando a força de Cassiane dentro da música não só como cantora. Uma pena que suas composições ficam apenas dentro do seu ministério, exceção para a canção “Manancial”, gravada pela dupla Raissa e Ravel, composta pela dupla junto com Cassiane.
Está na hora de vermos as composições de Cassiane serem interpretadas por outros cantores. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario para Cassiane.