quarta-feira, junho 10, 2009

// // Leave a Comment
Cassiane

Cassiane é muito amiga de Shirley Carvalhaes e Lauriete, em quem se espelha muito. Cassiane nasceu no dia 27 de Janeiro no município de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. É a terceira de quatro irmãs, filhas do casal Castália e José que a criaram desde cedo na igreja Assembléia de Deus de Nova Iguaçu, onde congregam até hoje.

Já com três anos de idade Cassiane cantava louvores em todas as igrejas. Aos oito, gravou seu primeiro LP em São Paulo e nunca mais parou de cantar.

Casou em 1994 com o também cantor e produtor musical Jairinho Manhães, que conhecia desde a infância. Com ele tem 3 filhos, Jayane, Caio e Joshua.Cassiane e Jairinho gravaram juntos músicas românticas para a coletânea Amo Você da gravadora MK Music, e devido ao sucesso dessas canções passaram a gravar CD's juntos. Atualmemente residem na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, onde também ficam o Reuel Studios e a sede da gravadora Reuel Music e Editora.

O Sucesso

O "boom" da carreira de Cassiane começou com o CD Sem palavras, que estourou com a música Imagine, desde então foram sucessos atrás de sucessos. Logo após veio o CD Para Sempre, com outro grande sucesso Vou seguir, após este veio o CD Com muito louvor, com os sucessos Hino da vitória e Com muito louvor, logo após o CD Recompensa, com sucessos como Minha bênção e 500 graus, após este o CD A cura, este que saiu da fábrica com 100 mil cópias vendidas, com uma ousadia musical trouxe uma roupagem nova em questão de arranjos, também teve sucessos como a música título A cura e Tremendo e Santo. Logo após veio o CD Sementes da Fé prometendo trazer uma arregimentação mais simples, oque vinha a ser o último trabalho inédito solo da cantora pela MK Music, este CD também teve sucessos como Louve sempre e Esconderíjo do Altíssimo. Atualmente está trabalhando na divulgação do seu mais novo trabalho lançado no final de 2007, o CD Faça diferença, que com na primeira semana atingiu a marca de 50 mil cópias vendidas, e em dez dias a marca de 100 mil cópias vendidas, também já tem sucessos como Mergulhe, Todo poderoso , Faça diferença e Ele tem Poder.

A influência de Cassiane extrapola o meio evangélico. O Padre Marcelo Rossi chegou a regravar "minha benção" recentemente.

Cassiane sempre se mostrou uma cantora de grande sucesso no meio evangélico. Cassiane conheceu seu esposo quando ainda eram adolescentes, e hoje são casados e tem 3 filhos na qual, agradece a Deus por te lhe concedido o privilégio de ser mãe.

Estilo

A cantora junto com o seu marido é responsável por criar um estilo próprio que se tornou característica do seu trabalho e grande sucesso sendo até associado ao seu nome. Isso levou muitas outras cantoras já existentes a adota-lo, como também novas cantoras que surgiram inspiradas nele.

História na MK Music

Cassiane entrou na gravadora ainda adolescente, foi a primeira contratada da empresa após a reorganização e presidência de Yvelise de Oliveira, que antes servia apenas para distribuição dos CD's de Marina de Oliveira. Após o crescimento e sucesso de Cassiane que contribuiu muito para o crescimento da gravadora, Marina de Oliveira decidiu colocar a cantora para dividir o apresentação do extinto Conexão Gospel, exibido aos domingos visando a expansão denominacional e maior audiência, ficando assim, um domingo Cassiane, outro domingo Marina. Cassiane deixou a apresentação do programa em 2003, devido a correria e agenda cheia.

Cassiane participou em vários eventos e coletâneas da gravadora, como por exemplo o Amo você, 10 anos de muito louvor, Geração de adoradores, Série Grandes Nomes, Louvor de todos nós, MK CD Ouro e outros, além de participar de CD's de cantores da gravadora como Banda e Voz, Ministério Unção Ágape e eventos como Canta Brasil 500, Canta Rio, Canta Bairros, Cantares, Culto da 93FM e outros...

Em 2006 lançou seu primeiro DVD junto com um CD, um trabalho retrospectivo intitulado 25 anos de muito louvor gravado no final de 2005 com grande parte de seus maiores sucessos mais Louve Sempre do recém lançado CD Sementes da Fé, foi gravado na Catedral das Assembléias de Deus em Santa Cruz - RJ, com banda ao vivo.

Em Outubro de 2007, poucos meses após o lançamento do CD Falando de Amor de Cassiane e Jairinho, última obrigação contratual da cantora pela gravadora, Cassiane vai a rádio Melodia 97,3 FM RJ e anuncia o sua saída da MK e o futuro lançamento de seu mais novo CD previsto para 20 de Novembro de 2007 intitulado Faça diferença.

Na época de lançamento do CD novo a gravadora em atitude curiosa colocou quase todos os CD's de Cassiane em liquidação no site MK Shopping por R$ 9,90, levando todos a pensar numa possível queima de estoque, mas não, após esgotarem o estoque foi reposto e por algumas semanas a promoção continuou, levando a crer que foi apenas uma tentativa de desviar a atenção do lançamento do novo CD. Recentemente a MK Music a processou alegando que ela lançou o CD Faça diferença mesmo tendo contrato vigente. Segundo Cassiane, ela assinou contrato com a MK em 1999 e havia vencido em 2005, restavam apenas duas obras musicais a serem entregues que foram o CD e DVD 25 anos de muito louvor. Mesmo assim a gravadora MK Music divulgou nota dizendo o contrário: "A cantora CASSIANE surpreendeu a Gravadora MK e o mercado fonográfico procurando a justiça para rescindir o contrato de cessão remunerada sobre interpretações artísticas que mantém com a mesma.

Antes da decisão oficial da justiça, CASSIANE lançou o CD FAÇA DIFERENÇA em dezembro de 2007, em desrespeito ao contrato legal e vigente com sua gravadora.

Valendo-se de seu direito, a MK procurou a justiça para ressalvar seus direitos, o que conseguiu através de liminar exarada pelo Sr. Dr. Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Ilha do Governador, que ordenou a imediata retirada do mercado do CD FAÇA DIFERENÇA, sob pena de multa diária de R$ 5,00 (cinco reais) por CD encontrado no mercado.

A MK lamenta o ocorrido, mas fez-se necessário defender os seus legítimos direitos e de seu elenco de cantores, grupos musicais e compositores."

Mas no dia 20 de Fevereiro de 2008 o Desembargador cassou a liminar entendendo que Cassiane não devia nada a sua antiga gravadora. Confira o comunicado divulgado no atual site oficial da cantora:

"Confirmando nossas imensas expectativas na capacidade, seriedade e equilíbrio da Justiça brasileira, vimos informar que, a decisão da Primeira Vara Cível da Ilha do Governador/RJ (que nos havia restringido o direito de comercializar e distribuir o resultado de nosso último trabalho, o CD denominado "Faça Diferença", bem como nos dava um prazo de 10 dias para que o tirássemos de todas as prateleiras de vendas, sob pena de multa, em caso de descumprimento), foi SUSPENSA em 20 de fevereiro de 2008, conforme lúcida decisão do Eminente Desembargador da Décima Quinta Câmara Cível do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Ricardo Rodrigues Cardozo, proferida no recurso denominado Agravo de Instrumento (n° 2008.002.05016), interposto por nosso advogado, em 19 de fevereiro de 2008. Isto significa que CASSIANE e JAIRINHO encontram-se legalmente amparados a continuarem distribuindo, comercializando e divulgando seu novo CD, intitulado "Faça Diferença", fruto de seu trabalho e exclusiva dedicação ao maravilhoso Ministério de Louvor que, sem dúvida, nasceu do coração de Deus e que O mesmo lhes confiou. Conforme dissemos em nosso pronunciamento oficial, divulgado a apenas 3 dias, todos aqueles que amam e admiram CASSIANE e JAIRINHO, podem permanecer confiantes, assim como nós permanecemos, pois, temos fé: a JUSTIÇA prevalecerá. Judicialmente legitimados a continuarem fazendo o que sempre fizeram, isto é, a vontade de Deus, alegrando com seus louvores os corações de todos aqueles que O amam, em espírito e em verdade, só podemos reafirmar que, todas as nossas esperanças estão em Deus, que ama a verdade, e que está, incessantemente, buscando os verdadeiros adoradores."

Nova fase

Cassiane inicia nova fase com gravadora e CD novo. Em Dezembro de 2007 foi feito o lançamento do CD com 8 cultos em 7 dias intitulado 7 dias de vitória com cantores como Aline Barros, Eyshila, Jozyanne, Abraão Lima, Fernandinho, Jairo Bonfim e Cassiane com banda ao vivo. Foram gravados e estão disponíveis em 8 DVD's desde do mês de Março de 2008. A gravadora ainda conta com a filha Jayane que lançou em setembro de 2008 o seu segundo CD Jayane 2, e Jairo Bonfim com seu CD Geração Eleita , e Cassiane e Jairinho .

Discografia

  • CD Cristo é a Força (1981)
  • CD Dou Glória a Deus (1983)
  • CD Rosa de Saron (1985)
  • CD Cheque Mate (4ºLP de Cassiane pela gravadora Melodia Celeste)
  • CD Desafio (1990)
  • CD União (1991)
  • CD Atualidades (1992) - Disco de ouro
  • CD Força Imensa (1993) - Disco de ouro
  • CD Puro Amor (1994) - Disco de ouro
  • CD Sem Palavras (1996) – disco de ouro
  • CD Para Sempre (1998) – disco de platina
  • CD Com muito louvor (1999) – disco de Diamante, com mais de 1 milhão de cópias vendidas.
  • Song Book Com muito louvor (2000)
  • CD Recompensa (2001) – Disco de platina duplo
  • CD A Cura (2003) – Disco de platina
  • CD Sementes da Fé(2005)- Disco de platina duplo, com mais de (350 mil) cópias vendidas.
  • CD 25 Anos de Muito Louvor(2006)- Disco de platina, com mais de (150 mil) cópias vendidas.
  • DVD 25 Anos de Muito Louvor(2006)- DVD de platina, com mais (50 mil) cópias vendidas.
  • CD Faça Diferença (2007)-Disco de platina, com mais de (150 mil) cópias vendidas.

Discografia

  • Eu Preciso de Ti o Pai(1986)
  • O amor é mais (2000)
  • Cada Instante de Nós Dois (2002)
  • Você e Eu (2004)
  • Falando de Amor (2007)

Curiosidade

  • Cassiane é recordista em vendas com seu CD "Com muito louvor"(1999). Segundo a Associação Nacional de Produtos de Discos, o CD, até o final de 2008, já havia vendido mais de 1 milhão e 500 mil cópias vendidas, sendo até então o disco brasileiro gospel mais vendido da história.

Programa Levitas

  • Cassiane fez mais um projeto realidade em sua carreira, o programa chamado Levitas é dedicado aos critões modernos, inspirado no programa Ídolos da Rede Record. O programa estreiou no dia 02 de maio de 2009, vai ao ar pela emissora CNT, aos sábados ás 22h. A cantora faz divulgação do programa através da Caravana Levitas, que visita várias cidades brasileiras e internacionais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario para Cassiane.