sábado, julho 26, 2014

"Sonho conhecer a cantora Cassiane" - Thais, 18 anos

// // 1 comment
"Sonho conhecer a cantora Cassiane" - Thais, 18 anos, Astrocitoma

Foi um sonho de muito aprendizado Thais é uma menina guerreira, meiga e engraçada. Hoje tem 18 anos e já venceu muitas batalhas em sua vida. Já perdeu todo seu cabelo por três vezes, com as sessões de quimio e radio a que foi submetida, na luta pela vida contra a doença Astrocitoma, uma espécie de tumor intercraniano. Até hoje sofre todos os dias com dores de cabeça. Mas isto não tira seu bom humor, seu senso de achar a vida maravilhosa. Dificilmente reclama. Está sempre exaltando. Volta e meia solta um "eita, Glória!"
Seu verdadeiro sonho era conhecer a cantora Gospel Cassiane, uma pastora da Igreja Assembléia de Deus e recordista na venda de CDs Gospel no Brasil. Belíssima voz.
A Thais é tão ansiosa que tivemos mesmo que fazer surpresa. Dissemos que sairíamos para almoçar juntas e assinar uns papeis da Make-A-Wish. Para este dia, foram sua mãe Lena e seu pai, Cícero. Embora sejam divorciados e já casados novamente com outras pessoas, vivem em perfeita comunhão, todos unidos até hoje. A Thais adora a madrasta e o padrasto.
A Thais tem uma irmãzinha de sete anos, a Thainá, que é igualmente abençoada. Ela diz que sempre se emociona quando vai à Igreja com a irmãzinha e a vê orando: "Deus, tira essa dor da cabeça da minha irmã. Ela já sofreu demais. Põe na minha!" Na verdade, neste especial dia do sonho, nós Fadas também fomos à Igreja com a Thais e nós também pedimos a Deus pela cura da nossa querida wish kid (e que esta dor não vá pra ninguém).
Tivemos um dia feliz: domingo de sol, pegamos a Thais com seus pais em sua casa e fomos para um almoço mais que especial no Shopping Tamboré. A comida preferida dela? Massa. Então contamos com a parceria de um super restaurante italiano de São Paulo, o La Pasta Gialla que além de nos oferecer uma bela comida da Mama, nos atendeu com todo o carinho do mundo, embarcando com a gente no sonho, desde o nosso primeiro contato. A Valéria, responsável pela loja do Shopping Tamboré, é fã da Make-A-Wish e conhece a nossa causa desde a época que trabalhou na Disney. Acolheu a Thais com muito carinho e demos boas risadas juntas, como no momento que a Thais acreditou mesmo que o "protetor de camisa" era um babador e que ela tinha que usar porque era criança.
Papeamos, tiramos muitas fotos, ela nos mostrou seu caderno impecável onde estavam escritas lindas letras de música Gospel que ela mesma compõe, um desenho lindo de tulipas que ela mesma fez, uma artista. E o CD da Cassiane. Foi quando nos contou a estória de vida da Cassiane, que tanto a inspira: a cantora, quando bebê, chegou a ter seu atestado de óbito emitido, mas se curou e sai com vida daquele Hospital. E segundo a Thais, sua tia profetizou a vontade de Deus: "Ela viverá e onde ela não puder chegar, sua voz chegará." E assim é. O Brasil todo conhece Cassiane, entre os protestantes. A Thais é uma fã de verdade da cantora. Sabe TODAS as músicas.
Saímos do restaurante e começou a surpresa. A Thais não entendeu nada quando chegamos à Igreja. Estávamos lá para acompanhar a Thais no culto, para orarmos por sua felicidade. E ela estava super feliz de nos ter na Igreja, principalmente a mãe e o pai, que não mais frequentam como ela. Quem a ensinou a ir nesta Igreja foi a mãe, que ia no passado, mas, sobretudo a avó materna, falecida. E volta e meia ela dizia: "Será que ela vem?" E nós falávamos que não sabíamos.
Demos uma Bíblia muito linda pra Thais. Personalizada. Mandamos colocar seu nome na capa. Presente de nossos amigos evangélicos que embarcaram neste sonho também.
Mas o fato é que estava tudo marcado. E para a Thais foi perfeito: ela se emocionou muitas vezes no culto, orou por sua cura, cantou muito e quando a Cassiane subiu no palco, foi uma choradeira só! Super tiete!
A Thais é uma filha muito querida de Deus. Ela diz que adora o site da Make-A-Wish e sempre entra para anotar o nome das crianças que tiveram seus sonhos realizados, que como ela precisam de cura e então ela coloca os nomes nos livros de oração da Igreja. Merecia mesmo ter um dia mais que especial, com seu sonho realizado.
Ao fim do culto teve atendimento VIP. Foi atrás do palco e pode abraçar, tirar fotos, entregar um presente para a Cassiane (o desenho das tulipas) e chorar muito, muito mesmo, de emoção.
Para nós, foi uma experiência enriquecedora.
Eu disse pra ela, em uma de nossas conversas: "Não dá pra acreditar que você já superou isso tudo, tão novinha que é." E ela prontamente respondeu: "É QUE EU NASCI PARA VENCER."
Nós não temos dúvida disto.
Colaborador: Restaurante La Pasta Gialla.
Voluntários: Ana Gomes, Claudia Gomes e Rosi Gomes.