Cassiane é uma das maiores cantoras gospel do Brasil. Recordista de vendas, várias indicações a prêmios importantes. Muitas de suas canções marcaram e ainda marcam muitas vidas.
Na Autobiografia “Uma Vida com muito louvor”, Cassiane busca contar com simplicidade e sabedoria um pouco da sua vida.
Não é uma biografia comum daquelas que só servem para conhecer a vida e blá,blá,blá! Este livro é uma forma, também, de ensinamento: de como é uma vida dedicada exclusivamente a Deus.
Esta vida não é um fardo, chata ou inapropriada como muitos pensam. É uma vida recheada de alegrias e lutas, pois as dificuldades também são muito importantes.
Neste relato sincero, Cassiane nos mostra um pouco sobre seu ministério, trabalho, família. Escreve um pouco sobre quem é a Cassiane: mulher, mãe, pastora, cantora, ministra, esposa...
Editora Palavra, 2010. 166 páginas.
São histórias que emocionam, ensinam e nos fazem refletir. O que mais me impressionou e me emocionou foi a simplicidade ao narrar seu testemunhos de vida. Não precisou usar palavras gigantescas para passar sua mensagem tão forte.
Sobre a edição tenho que parabenizar a Editora Palavra e a REUEL music e editora (empresa de Cassiane e Jairinho Manhães – seu esposo) Pelo ótimo cuidado com a diagramação e revisão. Muito boas.
Ressalto apenas que gostaria muito que as fotos que estão contidas no Álbum “uma vida com muito louvor” tivessem sido coloridas, apenas para melhorar ainda mais o livro.
O livro chega ao fim com um capítulo escrito especialmente pelo marido de Cassiane, Jairinho Manhães. Ele fecha o livro com “chave de ouro”, pois ao ler o relato de Cassiane percebemos a enorme parceria dos dois. Ele não poderia ter ficado de fora. Ele traz o outro lado, a vida dele e as experiências dele vividas ao lado de Cassiane, e uma frase dele me marcou bastante:
"Porque 'sucesso' só vem antes de 'trabalho' no dicionário. É preciso trabalho, trabalho e trabalho. E, assim, Deus honra!" (pag.160)
É um livro para aqueles que querem conhecer mais sobre esta serva de Deus, e principalmente para aqueles que buscam uma vida mais íntima com Deus.
Por Jônatas Amaral