terça-feira, fevereiro 08, 2011

MUSICALIDADE: Hoje é a vez do fenômeno chamado "Cassiane"!

// // 2 comments
Cassiane é uma das cantoras mais populares do meio gospel. Contudo, apesar do tamanho de seu talento, isso só colabora para deixar claro que seu trabalho é antes de tudo, encarado como um ministério. Nunca deixou de cantar, numa igreja que fosse, por questões financeiras ou por interesse pessoal. Certa de que sua missão é levar o Evangelho de Cristo aonde quer que possa, suas apresentações tomam sua semana de domingo a domingo.
Filha do casal José dos Santos e Castália dos Santos, Cassiane nasceu num lar evangélico, no município de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense (RJ), em cuja Igreja Assembléia de Deus congregam, desde pequena.
Com apenas 11 meses de idade, Cassiane contraiu uma doença que até hoje ninguém soube diagnosticar. Numa das crises, levada ao posto do antigo INPS, em Nova Iguaçu, foi dada como morta. Sua mãe, contudo, não aceitou aquele diagnóstico, apegou-se às orações e Deus restaurou a vida da sua menina.
Casou-se em 1994 com o também cantor, além de maestro e produtor musical Jairo Manhães (Jairinho), seu amigo de infância. Têm 3 filhos, Jayane, Caio e Joshua.
Em 2005, ela e o marido, o maestro Jairinho Manhães, foram ordenados pastores. Isso fez de Cassiane a primeira pastora das Assembléias de Deus do Brasil, um dos mais belos frutos daquilo que o seu ministério tem provocado na vida daqueles que, de alguma maneira, receberam ministração dela, acompanhada da unção do seu canto de louvor.
Ela já gravou 17 trabalhos musicais, com destaque para os sete últimos CDs: "Sem Palavras" - disco de ouro (1996), "Para Sempre" - disco de platina (1998), "Com muito Louvor" - disco de diamante (1999), "Recompensa", disco de platina duplo (2001), "A Cura", disco de platina (2003), "Sementes da Fé" - disco de platina duplo (2006) e "Faça Diferença" (2007). Lançou seu primeiro DVD em 2006, com 26 faixas, junto com o CD que traz mais 14 canções. "Cassiane - 25 anos de muito louvor" foi gravado ao vivo na Catedral das Assembléias de Deus de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, com cerca de 8 mil pessoas.

2 comentários: Leave Your Comments

Deixe seu comentario para Cassiane.